Com a atmosfera interativa com a natureza, graças ao impactante paisagismo, o bar e restaurante Pé de Manga propõe aos clientes uma experiencia prazerosa em plena cena urbana e localizado no circuito da Vila Madalena. Seu cardápio reúne do petisco às criações gastronômicas exclusivas, elaboradas pelo chef João Silva, que integrou as equipes de Alex Atala, Emmanuel Bassoleil e Érick Jacquin.
Para compartilhar, são oferecidas sugestões de entrada ou para acompanhar as bebidas baseadas na comida brasileira como Dadinho de tapioca (servidos com queijo coalho e geleia de pimenta), Coxinha de bobó de camarão, Pastel de abóbora com gorgonzola e o Mini acarajé.
Além de drinks autorais, o Pé de Manga tem variedade de chopes e cervejas, caipirinhas especiais, cachaças, vinhos também em taças e sangrias. Entre os pratos principais, os mais pedidos são o Polvo grelhado no azeite trufado com arroz negro e tomate confit, o Salmão com crosta de castanha do pará ao molho bisque de camarão, batata noisette e mini legumes, o Filé de cordeiro com cuscuz marroquino com frutas secas ao molho de hortelã, e o Nhoque de mandioquinha com ragu de costela.
Para a sobremesa, chama a atenção o Sandwich cookies (formato de pão de hamburguer para cookies recheados de três sabores de sorvete e calda de chocolate) e a torta de maça com sorvete de creme e calda de caramelo. Sazonal, a fondue também é concorrida já que no Pé de Manga as carnes chegam grelhadas para serem imersas em um blend de queijos ao lado de outros acompanhamentos.
Sobre o Pé de Manga
Situado na frente de uma praça, o bar e restaurante surgiu há 16 anos recebendo cerca de cento e vinte pessoas sentadas em sua concorria área externa arborizada com lago artificial, queda d’água e três enormes mangueiras centenárias. A parte interna é decorada com aspecto rústico e artesanal em contraste com fotos e ilustrações referentes à cultura pop. São dois pisos: o inferior tem capacidade para 70 pessoas sentadas e o mezanino – com vista para a área externa atende até 40 pessoas, ideal para comemorações mais intimistas.