Maní

Jardim Paulistano
Paint Logo
tipo-culinaria
Tipo de Culinária:
relogio-e-calendario

Segunda
Fechado
Terça a Sexta
12:00 h - 15:00 h
Sábado
12:00 h - 15:00 h
19:30 h - 23:00 h
domingo
13:00 h - 16:30 h

placeholder

R. Joaquim Antunes, 210. Jardim Paulistano.
São Paulo - SP
05415-010

Comida brasileira, autoral, orgânica e contemporânea, pela chef Helena Rizzo. premiada nacional e internacionalmente, servida no coração dos Jardins, em São Paulo. a lenda Tupi fala de Maní, uma bebê prodígio de vida breve. em seu túmulo, brotou uma planta desconhecida, presente do deus Tupã. chamou-se mandioca: do tupi-guarani, “casa de Maní”. É Rizzo quem comanda o estrelado Maní, na zona oeste de São Paulo, um dos mais prestigiados restaurantes do país. Com uma estrela no Guia Michelin, a casa está no 23º lugar no ranking latino do 50 Best e na 73ª posição no mundial. Em 2014, Rizzo foi apontada como a melhor chef mulher do mundo pela mesma premiação.
Localizado no Jardim Paulistano, bairro nobre da cidade, o espaço, batizado de Maní, traz uma cozinha à base de produtos frescos e orgânicos, preservando sempre os nutrientes dos alimentos, assim como suas cores e texturas. Segundo Helena Rizzo, chef responsável pelo menu, ao lado de Daniel Redondo, a idéia, independente do conceito gastronômico criado, é resgatar o prazer de comer em casa. Com carne, ou sem carne, o princípio será sempre o mesmo para proporcionarmos o que chamamos de cozinha saudável – diz Helena. Com influências italiana, espanhola, japonesa, brasileira e da boa comida da vovó, todas as carnes do cardápio são de origem orgânica e acompanhadas por molhos preparados a partir de um líquido principal, ligado com azeite de oliva extra virgem e agar-agar, uma alga marinha espessada.
Espaço Minialista e contemporâneo. O projeto arquitetônico e design de interiores do Maní foram pensados em torno da proposta de criar ali, um espaço permeável a criatividade da gastronomia.