Restaurante Capim Santo

Jardim Paulistano
Capim Santo
Logo Capim Santo
tipo-culinaria
Tipo de Culinária:
relogio-e-calendario

Segunda
Fechado
Terça a Domingo
10:00 h às 18:00 h.

placeholder

Avenida Faria Lima, 2705. Jardim Paulistano (Solar Fábio Prado).
São Paulo - SP
01451-000

Um oásis de comida brasileira no coração de São Paulo

Há quase quatro décadas o restaurante nasceu em Trancoso, Bahia, o primeiro passo do grupo CAPIM SANTO, com ingredientes cultivados no quintal e com uma culinária autoral e intuitiva, Sandra Marques e Fernando Leite, pais da chef Morena Leite, deram início à marca que se tornaria uma referência na gastronomia contemporânea brasileira. A filial do CAPIM SANTO em São Paulo, liderada por Morena, enraizou-se na cidade há 25 anos. Hoje, situada no Solar Fábio Prado, ocupa um espaço com um exuberante jardim com mais de 6 metros quadrados, com diversas árvores catalogadas e um mobiliário de elementos naturais. Cenário que transforma o restaurante num autêntico oásis no coração da movimentada avenida Brigadeiro Faria Lima. Essa atmosfera se harmoniza perfeitamente com o cardápio assinado pela chef Morena Leite, que, por meio de sua culinária natural e criativa, realça, a cada nova criação a combinação de ingredientes e os sabores surpreendentes do Brasil.
Capim Santo
O cardápio da casa está dividido em ORIGINAIS, criações autênticas da chef que se tornaram clássicos do restaurante, MENU BRASIL releituras de Morena chef para pratos típicos das regiões Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil e um cardápio dedicado a receita para VEGANOS. Nos ORIGINAIS CAPIM SANTO, destacamos o “Ravioli de Tapioca com Queijo Canastra,” o “Nhoque de Mandioquinha recheado com Brie e Mel ao Molho de Sálvia” e o “Fondue de Capim-Santo com Abacaxi”. Nas versões do MENU BRASIL temos do Nordeste o “Churros de Tapioca com Vatapá de Frutos do Mar”, o “Badejo com escamas de banana da terra servido com pirão de caranguejo”, a “Moqueca de Frutos do Mar acompanhada de Farofa de Beiju” e o “Sonho de Tapioca com creme de cupuaçu e sorbet de bacuri”. A região Norte é representada pelo “Pirarucu mergulhado no Tucupi com Feijão Manteiguinha e Farofa”, o “Arroz Selvagem de Pato com Jambu” e a “Tarte tatin de Banana com Sorbet de Açaí”.
Capim Santo
Da região Sudeste, a “Coxa Creme com Catupiry”, “Galeto na Brasa com Legumes Tostados e Picles de Maxixe”, “Bife de Chorizo com Banana da Terra Grelhada e Farofa de Milho” e o “Crème Brûlée de Goiaba acompanhado de Sorvete de Queijo”. Além disso, o restaurante oferece a “Cozinha da Estação da Chef,” com pratos sazonais que mudam de acordo com as estações do ano e a disponibilidade de ingredientes. Durante a primavera e verão, destacam-se a “Salada verde com Crispy de Abóbora Cabotiá e Granola Salgada”, o “Vinagrete de Polvo, o “Peixe do dia com molho de limão cravo e vegetais grelhados” e o “Sorbet de Jabuticaba”. Por fim, há um menu 100% vegano, uma marca da casa, que sempre oferece uma parte do menu dedicado, destacamos o “Mini Acarajé de Capim-Santo acompanhado de Vatapá de Algas”, “Papilote de Verdes com Shoyu de Coco”, “Quibe de Abóbora com Salada de Kale”, “Moqueca com Arroz de Coco e Farofa de Beiju”, “Mousse de Chocolate Vegano com Nibs Cacau e crisp de Cupuaçu”. O restaurante CAPIM SANTO, comprometido com a gastronomia consciente, sustentável e a valorização da cultura brasileira, possui a certificação de Empresa B, sendo a primeira empresa de catering do país com esta certificação e agora fazendo parte de uma comunidade global composta por 304 empresas no Brasil, 1.077 na América Latina e 7.081 no mundo que operam de acordo com altos padrões de impacto social e ambiental. Trata-se de uma ação coletiva para enfrentar os desafios da sociedade na busca de uma economia inclusiva, equitativa e regenerativa que funcione para todos.